A campanha contra Dilma chegou a um nível tão baixo que é difícil de acreditar. Algumas pessoas estão tão desesperadas com a provável derrota de Serra, que são capazes de abusar da boa fé e credulidade das pessoas espalhando boatos e mentiras. Nós não queremos que o Brasil seja governado por gente tão sem escrúpulos, por isso criamos este blog.

Nosso objetivo é contribuir para que as pessoas decidam seu voto com base na história dos candidatos, no projeto de governo que eles representam, e não em mentiras espalhadas por aí. Por isso, vamos desmentir aqui alguns desses boatos, com explicações claras, detalhadas e fundamentadas (de forma bem diferente do que fazem os serristas). E, ao contrário dos covardes criadores dos e-mails mentirosos, dizemos quem somos (veja aqui).

Desmentir um boato dá mais trabalho do que inventar uma mentira, por isso este blog não vai dar conta de tudo. Mas será suficiente para mostrar que não se pode acreditar em tudo que se lê ou se ouve por aí. Boa leitura e bom voto!


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Site “PT 20 anos” é invenção dos picaretas da rede

Do site Espalhe a Verdade

Baixaria pouca é bobagem. Um portal chamado “Onda Vermelha – PT 20 Anos no poder” tem sido propagado na internet com a clara intenção de ludibriar o eleitorado brasileiro.

O site é apócrifo, não apresenta nenhum contato, mas traz links para sites da campanha de Dilma e textos de portais ligados à esquerda misturados a uma nota, absolutamente fajuta, que posiciona o Partido dos Trabalhadores contra a Igreja e incita a militância contra ela.

O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, já se apressou em divulgar o portal. Por que será?

O PT ajudou a construir a democracia em nosso país e luta para aperfeiçoá-la. E, cá pra nós: se o partido tivesse algum projeto autoritário, como a oposição tenta a qualquer custo sustentar, criaria um site às vésperas do segundo turno explicitando essa intenção? Ou seja, além de mentiroso o site duvida da inteligência dos eleitores brasileiros.

Veja abaixo a nota divulgada pelo PT-SP sobre o falso portal:

O presidente do PT do estado de São Paulo, Edinho Silva, em nome do Diretório Estadual PT-SP, vem a público comunicar que a assessoria jurídica do Partido está representando na Justiça Eleitoral e no Ministério Público, além de registrar Boletim de Ocorrência, contra e-mail que circula na rede usando o nome do partido para atacar a Igreja Católica, pessoas e práticas religiosas. A mensagem é assinada por um blog falso, que se identifica como vinculado ao PT.

A Assessoria Jurídica da Campanha Dilma Presidente foi acionada para também tomar as medidas judiciais cabíveis.

A origem de tais mensagens é desconhecida e desautorizada pela direção do Partido. O PT-SP salienta que, além de não endossar esse tipo de conteúdo, repudia a propagação de quaisquer ataques pessoais ou direcionados a instituições religiosas, crenças ou práticas religiosas individuais.

Esse é mais um dos episódios da campanha disseminada no submundo do atual processo eleitoral que tem por objetivo atacar o PT e a imagem da candidata Dilma. Para nós, esse fato tem vínculo direto com todos os demais com intuito de propagar mentiras, calúnias e disseminar o ódio no atual processo eleitoral.

No que se refere aos materiais divulgados por setores da Igreja Católica, o PT considera o episódio superado com a manifestação da Regional Sul 1 da CNBB no último sábado em Itaici/SP. O Partido dos Trabalhadores tem muitos dos seus filiados assumidos como católicos e tem atuação cotidiana na vida da Igreja. O PT, que sempre teve relação harmoniosa e respeitosa com todas as religiões, continuará pautando a sua atuação pela convivência democrática e respeitando a diversidade cultural e étnica do povo brasileiro.

O PT continuará denunciando e exigindo providências legais contra aqueles que escolheram as trevas em vez da luz da democracia; que escolheram a mentira e os ataques pessoais em vez do debate de projetos e de propostas para o Brasil. Nós continuamos com a nossa convicção de que tais práticas não devem prosperar porque elas alimentam uma cultura de disputa política contraditória com a tradição pacífica e ética do povo brasileiro.

Edinho Silva
Presidente do PT-SP